Translate

Brigadeiro de copo



Ter uma filha que me empurra para a cozinha é cansativo mas engraçado.
Faz anos no próximo sábado, quer trinta por uma linha... oh mãe faz, vá lá...
Cheguei a cozinha e tinha os ingredientes e uma receita da Leopoldina( revista do continente).
Ao ler a receita bem achei que tanto leite e manteiga, seria demasiado mas fiz a vontade.
Os que faço habitualmente tem outra textura, e não hora de moldar lembrei-me de já ter visto servirem brigadeiro em copo no Brasil, não fui de modas e agarrei a ideia😂.
A vantagem dos brigadeiros, é que podemos congelar( fica já a dica), vou tirar no dia do aniversário de manhã e já tenho trabalho agilizado. Não tenho esse hábito mas com tão extensa lista de pedidos, começo a seguir conselhos e a congelar determinadas coisas😉.

Receita confecionada na cooking chef

Ingredientes:
740 gr de leite condensado
100 gr de manteiga
40 gr leite
125 gr de chocolate em pó 
Drageias coloridas q.b
Copos de café q.b.


Preparação:
Coloque o resguardo.
Encaixe o batedor flexível e o misturador.
Coloque todos os ingredientes na taça e programe 120 graus, 18 minutos com movimento contínuo do eixo.
Retire e deixe arrefecer um pouco.
Disponha o brigadeiro nos copos de café, deixe arrefecer totalmente e polvilhe com as drageias coloridas. 


Roube um copinho e delicie-se.


Recado da Sofia que está aqui ao meu lado:
Vês mãe, faz só coisas simples segue os meus conselhos.
Assim dás logo a receita😂

Comentários