Translate

Lombo assado à pressa

 
Quantas e quantas vezes planeiam chegar a casa com tempo e assar um lombo com calma...
Era o meu caso,mas distrai-me nas horas ao andar no jardim a brincar com os minions😂.
Já tinha temperado o lombo ontem,e até podia fazer só na cookeo,mas apetecia-me o tostado de forno...sujei duas máquinas mas consolei-me e no fim de programar lá voltei para o jardim para brincar com os minions😂.
E consegui um lombo igualmente tenro e tostadinho😉

Receita confecionada na Cookeo e na Multifry 

Ingredientes:
7 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
Uma colher de sopa de salsa desidratada( tenho que brincar menos e ir plantar salsa😂)
300 ml de vinho branco 
1 cebola média 
4 dentes de alho
1 pitada de gengibre
1 colher de sobremesa de pimentão doce
Pimenta Branca q.b.
Sal q.b
1 kg de lombo
1 kg de batata
1 batata doce pequena

Preparação: 
Marine o lombo por 24 horas com o alho, o vinho,sal,gengibre,Pimenta,pimentão doce,louro,salsa e três colheres de azeite.
Efetue o pré-aquecimento daCookeo. 
Coloque 4 colheres de sopa e sele o lombo ligeiramente na cozedura lenta alta durante 4/5 minutos. Adicione a cebola em cubos e o líquido da marinada,selecione pressão durante 10 minutos.
Adicione as batatas em gomos e a batata doce com casca e selecione pressão 4 minutos.
 
Fatie o lombo e coloque tudo na Cuba da multifry( usei a Cuba lisa) sem a pá e selecione menu forno potência 4 durante 25 minutos,tendo o cuidado de abrir a meio do tempo para virar a carne.
 
Acompanhe com salada e bom apetite.
 

Comentários